Domingo dos Quadrinhos – Daytripper

Daytripper

Fábio Moon e Gabriel Bá são dois dos mais respeitados autores brasileiros de quadrinhos. E boa parte de sua fama se deve ao fato de que os dois dialogam diretamente com seres humanos de qualquer lugar, mesmo quando contam estórias situadas em cidades brasileiras (São Paulo, no caso. As imagens da cidade valem para quem, como.eu, gosta daqui).

Daytripper é daquelas obras que podem ser lidas em vários níveis. Complexa, seguindo uma ordem narrativa que não é a que estamos acostumados a ver, a obra discorre sobre um jornalista que escreve obituários e sonha em ser um escritor famoso. Sempre com a sombra de seu pai, um escritor brasileiro famoso no mundo todo, Brás de Oliva Domingos vive tentando atingir seus objetivos. E os dois brasileiros se propõe a narrar as várias “vidas possíveis” – e as mortes – deste personagem. Tudo isso enquanto te fazem pegar gosto pela vida do personagem e pelas suas experiências, culminando em um final emocionante. Daytripper, além de tudo, faz pensar.

Explico melhor: a HQ, brilhantemente desenhada e colorida, é dividida em capítulos, numerados. A diferença para a organização normal é que estes capítulos são numerados de acordo com a idade em que o personagem morre. Sim, porque ele morre várias vezes. Sim, ele “vive várias vidas”, morrendo cada vez em uma idade diferente. Entrego com isso uma das genialidades da obra, mas podem ir tranquilos que ela contém muitas outras.

Daytripper é extremamente recomendada para quem gosta de quadrinhos com temáticas mais densas, sobre a vida; sem super-heróis, poderes ou gente voando. É também recomendada para quem gosta de livros e quer tentar um passo no mundo dos quadrinhos. Mas, principalmente, é recomendada para quem gosta de belas estórias.

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s