Café do Poderoso – A tormenta de Espadas – Jaime/Tyrion

O café hoje é sobre os capítulos de Jaime (pág. 115) e Tyrion (pág. 126)

Paty

Jaime

É bom conhecer um pouco mais da história do Jaime. O mais interessante para mim é ver que ele realmente ama Cersei e fez alguns sacrifícios para ficar próximo a ela. Como ela é sua irmã, é um pouco estranho mas isso mostra que ele não é totalmente egoísta e egocêntrico. Ele é capaz de pensar no bem de outras pessoas. Confesso que isso foi uma surpresa.

Tyrion

Continuo sem acreditar na situação de Tyrion. =/ Acho que Varys está aprontando alguma….fiquei esperando alguma coisa acontecer no final do capítulo como..a guarda entrar e prender Shae ou algo assim. Na verdade, esse capítulo só mostrou como Tyrion está isolado do resto da Corte e de sua família.

Aliás…não sei…nosso querido autor parece estar mais explícito nesse livro. Cenas picantes. O.o

===============================

Ragner

Jaime

A relação entre Jaime e Brienne é bem interessante que as vezes esqueço que existe um 3º personagem na viagem deles para Porto Real. Mas quando imagino que o Regicida a está “respeitando”, ele mostra aquele lado despeitado e arrogante, mesmo estando em situação de “prisioneiro”.

Tyrion

Eu acredito que capítulos para o “eunuco” e para o “mindinho” seriam fantástico para a história, pois são dois personagens que se destacam e MUITO. Sem esquecer de Shae também.

Tyrion ainda sofre pela posição em que está, mas isso não o impede que tramar seus jogos e buscar formas de se manter atento a tudo e a todos. Mesmo que Varys possa ser alguém de múltiplas facetas, eu creio na cumplicidade dos dois.

E quanto as cenas picantes ai comentada pela Bella Italiana, eu estou de acordo, mas o livro vem sendo mais explícitos em várias ocasiões. Gosto de como George conduz isso.

_____________________________________________________________________________________________

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos. Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422. Ao final do capítulo sobre o Bran.

PARTICIPE!

Anúncios

2 comentários em “Café do Poderoso – A tormenta de Espadas – Jaime/Tyrion

  1. Caraca, não lembro exatamente dos acontecimentos destes capítulos e não estou mais com o livro em mãos para poder ver e comentar sem algum spoiler. =(

    Porém, capítulos destes dois neste livro são interessantes. A cada um que passa do Jaime, menos eu odeio ele. Aliás, nessa altura eu nem odiava mais ele, odiava apenas o que ele fez ao Ned.

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s