Domingo dos Quadrinhos – Marvels

MarvelsA Marvel é uma das duas principais editoras de quadrinhos, sendo acompanhada nessa posição pela também americana DC Comics. Seus super-heróis, como o Homem-Aranha, os Vingadores ou os X-Men, é que fizeram a fama da companhia ao longo dos anos.

Marvels é uma HQ que se utiliza desse universo criado, mas com um foco totalmente diferente. Um fotógrafo é o personagem principal, uma pessoa comum que vive entre pessoas comuns e de repente se vê cercado pelas mudanças trazidas pelo surgimento destes super-humanos. A estória se desenrola com base nisso, enquanto acompanhamos as diferentes abordagens das pessoas, da sociedade, com cada tipo de super-humano que surge.

O mais interessante no roteiro de Marvels é a diferente abordagem da sociedade com diferentes tipos de super-humanos. Os X-Men, por exemplo, são tratados com preconceito e ódio por serem humanos com mutações; já o Quarteto Fantástico ou os Vingadores recebem tratamento de reis por terem ao seu lado o dinheiro e as imagens de bons-moços. Esta relação é bem explorada na obra e é um dos destaques.

Mas não dá para falar de Marvels e não dizer que o destaque, de fato, é a arte. Magnificamente desenhada e colorida, Marvels ainda foi editado no Brasil com altíssima qualidade, com capas plásticas transparentes e um acabamento que salta aos olhos. A arte da obra inteira, em todas as suas páginas, é muito diferente do que comumente se encontra em HQs, com uma maior nuance de realidade. Para quem conhece os personagens que são envolvidos no roteiro, é realmente curioso vê-los com uma roupagem diferente.

Marvels é biblioteca básica para amantes das HQs ou dos super-heróis. E é um ótimo começo para quem, por exemplo, viu os filmes e quer se iniciar nesse trajeto.

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s