Lançamento Do Máscara De Sangue

Há alguns anos pensei em algumas histórias, pensei em alguns enredos fantásticos para serem escritos, imaginei alguns argumentos que poderiam virar livros muito gostosos de se ler e que poderiam entreter quaisquer pessoas que gostem de se sentarem confortavelmente e se infiltrarem nas realidades desenhadas pela mente humana, pois o livro é meio que uma realidade desenhada e não possui limites para existir.

Mais recentemente, após um grande amigo me falar sobre um concurso literário que aconteceria aqui em Minas, eu passei para o PC um manuscrito de uma dessas histórias que construí. Participei do concurso, mas não ganhei, só que minha intenção de trabalhar tal ficção e entrar nesse mundo literário aumentou e outras pessoas indicaram sites para publicar e vender online a custo zero e logo em seguida apresentaram contato de uma editora física que, dei sorte, quis trabalhar comigo (sorte em termos, pois tive que bancar a primeira edição).

O tempo tem passado e com muito custo, irritação e espera, o livro saiu. Quando a gráfica me ligou e informou que meu livro estava pronto, posso dizer que fiquei emocionalmente afetado. Não mudei minha fala, não gritei como um garoto que ganha um presente, mas pensei em meus pais, irmãs, amigos e todos aqueles que estiveram perto ou sabiam o quanto isso era importante para mim. Meu 1º “filho” estava pronto, só faltava eu segura-lo em minhas mãos e poder usufruir de pequenos momentos de “UAU, consegui, sou um escritor e agora ninguém me segura”. Uma semana depois (complicações aqui também existiram), minha remessa de livros chegou e ao vê-lo, ali, publicado, em alguma quantidade, da forma que me interessava, LINDO, eu só pensei em lança-lo. O mesmo amigo que indicou o concurso, que trabalha em uma livraria (já trabalhamos juntos), disse que o lançamento poderia ser lá e só esperava minha confirmação para acertar o necessário.

Uma semana após, em um sábado, no dia 18/08/2012, fiz o lançamento do meu 1º livro, meu 1º romance: MÁSCARA DE SANGUE.

O dia foi um dia como qualquer outro, só muda o fato que depois das 18:00h, eu me portei como uma pessoa diferente, onde todos os “holofotes” estavam focados em mim, e posso dizer que foi uma sensação maravilhosa. As pessoas que foram prestigiar e comprar exemplares dos livros, foram amigos ou parentes, mas alguns frequentadores da Livraria, olhavam e ficavam curiosos com a movimentação e até se interessavam em dar uma olhada na edição.

É uma experiência verdadeiramente libertadora e interessantíssima. Libertadora pois você expõe algo que é de teu intimo e se livra de alguns pré-conceitos sobre a vida glamourosa ou mesmo ociosa que temos sobre escritores; interessantíssima pois você participa do movimento do mundo, você cria e interage com algum tipo de arte e passa a compartilhar e contribuir para algo que tanto gosta.

Recomendo à todos a escrever e correr atrás de algo do tipo. Recomendo mesmo à todos a vivenciar acontecimentos assim. Recomendo parte de uma grande máxima: “Todo homem tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho“. Eu já plantei e escrevi…

Agradeço aos que foram, aos que torceram e aos que estiveram presentes de alguma maneira. Assim caminha a humanidade, COM VONTADE.

Anúncios

2 comentários em “Lançamento Do Máscara De Sangue

  1. Adorei o post! Fico feliz com essa nova conquista e sigo torcendo para que mais e mais livros seus sejam publicados e que o sucesso apareça, inevitavelmente. =D

    Paty.

  2. Daniel Andrade disse:

    Grande conquista meu amigo! Só tenho que te parabenizar mais uma vez. Sucesso Meu Caro!

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s