Café do Poderoso – Tyrion/Catelyn

Vamos falar hoje sobre os capítulos de Tyrion (pág. 196) e Catelyn (pág. 211)

Paty

Tyrion

“A chave para o norte é Sansa”. Eu NUNCA teria pensado nisso. Não imaginaria de maneira nenhuma esse casamento. Mas confesso que é algo que me intriga. Ver Tyrion como o Senhor do Norte pode ser exatamente o tipo de coisa que acabe por desequilibrar a guerra. E é triste ver como Lorde Tywin continua encontrando maneiras de derrubar seu filho. As coisas que ele diz a Tyrion são deprimentes.

É interessante o quanto os antepassados das pessoas continuam rodeando a vida dos descendentes. A menina de 16 anos – esposa de Robb – já tem uma fama duvidosa por causa de quem sua avó era. Tenso.

Catelyn

Às vezes me pergunto se Robb usar uma coroa de bronze e não de ouro quer dizer alguma coisa.

A guerra mostra seu lado mais feio, o da vingança fria e cruel. Todas essas ações foram realmente colocadas em andamento por causa de Catelyn mas “dois errados não fazem um certo” e as ações de Karstark forçam a mão de Robb – dá para notar que ele começa a perder o apoio de alguns de seus homens que o vêem como menino. Porém “enforque-o por último para que possa vigiar  a morte dos outros” foi sensacional!

Mas Robb ainda não se encontrou como rei. O jeito é esperar como a situação vai se desenrolar.

=================================================================================================================================

Ragner

Tyrion

A Guerra Dos Tronos continua sem a participação de Tyrion, ele agora só observa, como novas peças são colocadas no tabuleiro e como alianças são realizadas sem o seu envolvimento. Lorde Tywin deveria ter capítulos só para ele, mais do que Mão do Rei, ele tem posicionamento real sobre os lances que podem decidir a rumo do reio. Está agindo vez mais como “regente” do que qualquer outra pessoa e tem plano para nosso querido anão, mostrando ser um estrategista a frente de todos.

Catelyn

As obras de quaisquer guerras costumam causar vingança, motivada pelo desespero. Como julgar as ações de um pai? Catelyn fez algo desesperador e ela é mãe, um pai também age de forma desesperada e é visto como traidor.

Robb tem se mostrado equilibrado e um bravo rei em vários momentos, mas ainda é um jovem, o que conta positivamente pela tenra idade em algumas atitudes dignas. Mesmo em tempos de batalhas, e sendo um garoto, ele tenta de todas as formas, assumir a responsabilidade de sua posição e tem conseguido agir de forma astuta e condizente

_________________________________________________________________________________________________________________________________

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos.

Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422.

Ao final do capítulo sobre o Bran. PARTICIPE!

Anúncios

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s