Domingo dos Quadrinhos – Notas Sobre Gaza

Notas sobre GazaJoe Sacco é um jornalista nascido em Malta e radicado nos Estados Unidos. Sim, você ouviu direito. O autor de Notas Sobre Gaza é um jornalista.

Esta é uma obra totalmente diferente de tudo que você já viu. Trata-se de uma reportagem registrada utilizando o formato dos quadrinhos. Em um volume de mais ou menos 400 páginas (e que, confesso, ainda não terminei de ler), Sacco passa o clima da Faixa de Gaza, seus habitantes e o conflito entre Israel e Palestina.

Apesar do tema tenso, Notas Sobre Gaza não é uma obra difícil de ler ou pesada demais. O traço de Sacco é muito bonito e bem acabado, o conteúdo verídico confere um interesse maior para a leitura e o argumento bem elaborado te envolve com perfeição na história que está sendo contada.

Sacco escolhe como tema, justamente, o que chama de “notas de rodapé” da história do conflito, ou seja, pequenos incidentes que a princípio não parecem importantes mas podem ter gerado vinganças, represálias e respostas que escalaram ainda mais a guerra.

Notas Sobre Gaza é uma HQ genial, mas é também um registro histórico; portanto, vale a pena pelos dois aspectos. Se está procurando uma boa HQ realista, esta obra de Joe Sacco é altamente recomendada. Se está procurando mais informações sobre Israel e Palestina, trata-se também de um ótimo caminho.

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s