Resenha – História da Riqueza do Homem

História da Riqueza do Homem

 

Você sabe como o dinheiro se tornou uma parte tão importante do nosso modo de vida? Tem alguma ideia dos caminhos trilhados, das opções tentadas, dos conceitos que embasam o uso de moedas?

Nesta obra, Leo Huberman apresenta de uma forma simples a história da humanidade por um viés diferente: o do dinheiro. Partindo de um primeiro capítulo chamado “Sacerdotes, Guerreiros e Trabalhadores”, somos levados para um passeio pela organização social da Idade Média e das épocas que se seguiram a ela. Na edição que li, a 21a., o autor é vítima do período em que vivia, encerrando a obra em uma espécie de clamor esperançoso pelo Comunismo.

Descartando-se, portanto, os dois últimos capítulos desta edição antiga (ou adquirindo alguma das edições mais recentes), História da Riqueza do Homem é um relato perfeito dos modos de produção, organizações sociais e da evolução das diversas formas de riqueza através dos tempos.

Este livro é altamente recomendado para leigos que pretendem conhecer um pouco mais da história da Economia e sair da estaca zero quando o assunto é dinheiro. Dá perspectiva e base de conhecimento para discussões mais substanciais sobre onde está nosso Capitalismo de hoje e para onde podemos ir.

Anúncios

Participe do debate!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s